sexta-feira, 5 de outubro de 2012

PRIMEIRA ESCOLA NORMAL DE ARARIPINA E REGIÃO DO ARARIPE SÓ PARA MULHERES

EQUIPE 4: JULIANE, JAIME, RAFAEL, MAYCON, DANIELE E CIA.

BEM MATERIAL: EDIFICIO RELIGIOSO 

REGISTROS: FOTOGRAFIAS, AUDIO E VIDEO
 
ESCOLA NORMAL DOM MALAN
 
                 Localizada na Avenida Antonio de Barros Muniz, nº 212 – centro – Araripina-PE, o Bispo Diocesano Dom Campelo de Aragão, fundou a Escola Normal Dom Malan, em 04 de janeiro de 1960, para formação de professoras, funcionando em prédio próprio com recursos doados pelo Governo Alemão, sob a direção de Padre Gonçalo Pereira Lima vindo a acrescentar esforços ao desenvolvimento da educação em Araripina. O nome “Dom Malan” foi em homenagem ao primeiro Bispo da Diocese de Petrolina Dom Antonio Maria Malan, um educador apaixonado.
 
                A Escola Normal Dom Malan a primeira de Araripina e região. Atendeu a demanda das jovens que não podiam desloca-se para os grandes centros em busca de uma formatura normalista (magistério). Nesta época só poderiam estudar nessa instituição as alunas que tinham boas condições financeiras e por ser escola de freiras só podiam estudar mulheres.
                Até 1986 foram formadas 20 turmas de professoras, não tendo obtido um numero exato de formandas. Ficando suspensas as atividades durante 10 anos, e reativando no ano de 1997, com o ensino fundamental médio.
 
                A Escola Dom Malan de hoje retoma os valores vivenciados no passado: ensinar a verdade, a beleza e a justiça.
 
DOM CAMPELO E DOM MALAN

  IRMÃ IZA AO CENTRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário